No passado dia 3 de dezembro, festa do seu orago São Nicolau de Bari a Irmandade da Misericórdia de Azurara promoveu uma Solene Eucaristia, visando ainda comemorar o “Dia da Misericórdia” que celebra 457 anos no corrente ano e proceder à entronização dos novos Irmãos admitidos ao longo do ano.
No final da celebração litúrgica o Provedor referia que “agregando neste evento litúrgico diversas comemorações tão ricas de significado para esta Irmandade, não pode, evidentemente, deixar de ser um momento feliz e de alegria, considerando ainda ver-nos rodeados nesta Eucaristia de tantos Amigos e Irmãos, destacando o nosso Presidente da Assembleia Geral Ventura Saraiva, o Grupo Desportivo e Cultural de Azurara, a Comissão de Festas de N.ª Sr.ª das Neves, a Secular Ordem Terceira de São Francisco e os representantes autárquicos D.ª Fernanda Silva e Eng. Carlos Silva, respetivamente Presidente da Assembleia de Freguesia e Presidente da Junta de Freguesia; e por fim, no sentido de primazia, estima e consideração, que sei ser recíproca para com esta Misericórdia, a senhora Vereadora Dr.ª Carla Peixoto, em representação da Câmara Municipal”.
E a finalizar, enaltecia ainda que “do vasto leque de pessoas boas e generosas que nos rodeiam encontram-se as nossas trabalhadoras, colaboradoras, os voluntários e as zeladoras da nossa Irmandade a quem orgulhosamente reconhecemos a todas um extraordinário mérito, pelo brio e dedicação, ao contribuírem para nos projetarmos no futuro em prol da solidariedade. É todo este conjunto de pessoas boas, incluindo de uma forma especial o Revdo. Pe. Diogo Pereira, Pároco e Capelão, que permitem manter a Instituição viva para prosseguirmos de uma forma sustentada, quer na preservação do nosso património legado, como principalmente prosseguir na atividade social em favor da primeira infância e de muitos que pelas mais diversas vicissitudes atravessam momentos menos bons”.
