Fundada em 1566252 641 446 · 918 793 739

Início / Notícias

Dia da Irmandade e 50.º Aniversário do Jardim-Escola

SÃO NICOLAU E DIA DA IRMANDADE – O primeiro domingo do advento foi por coincidência o dia aprazado para as celebrações e evocações festivas anuais desta Irmandade: Dia da Irmandade, memória do nosso Orago São Nicolau de Bari e ação de graças pelo 50.º Aniversário da criação do nosso Jardim-Escola. Como vem sendo habitual também promovemos nesta data a Entronização dos novos Irmãos que foram admitidos do decorrer deste ano: Maria Emília, Ilda Maria, Cátia Marina e Ana Maria, que foram efusivamente saudadas e “grande satisfação e alegria declaro-vos bem-vindas ao seio da nossa Irmandade da Misericórdia, e ao mesmo tempo ao serviço do bem comum paroquial”, referiu o Provedor.

Este, noutro ponto referiu que queremos “dar graças pelos 50 anos da nossa atividade dedicada à primeira infância. Diria até uma dupla graça: graça, por presenciar no dia a dia o desabrochar daqueles pequenitos num misto de risos, gritaria e traquinice e algum choro; graça, por presenciar no dia a dia o carinho e o afeto, em dedicado espírito de entrega da nossa equipa de profissionais.

Não se podendo dissociar na história do Jardim-Escola, que foi criado pela nossa Câmara Municipal, ao longo destas cinco décadas, contabiliza-se a passagem de cerca de 1.700 crianças por aquele infantário. E o interessante é que algumas dessas primeiras crianças, dos anos 70 e 80, já o frequentaram como pais, e continuam a frequentar o nosso Jardim-Escola, desta feita, de netinho ao colo, na bela condição de avós.

Neste dia tão especial, invocando Maria, com a designação de Senhora da Misericórdia, pedimos-lhe que com o seu longo manto continue a velar e a proteger as nossas crianças, as suas famílias e as nossas colaboradoras”.

Ainda nas suas palavras de gratidão, o Provedor, quis “agradecer o contributo do nosso Coro Paroquial que nos ajudou a dar graças num espírito festivo, associando também nesta referência as zeladoras que, não só hoje, mas também ao longo do ano embelezam os altares deste local de culto”.

“Ao nosso bom amigo Pe. Diogo a nossa estima e gratidão por continuar empenhado a apontar-nos os caminhos que nos conduzem ao Pai”, e na qualidade de capelão e pároco presidiu à Celebração Eucarística, tendo-nos brindados na sua homilia com palavras de estímulo à mudança e preparação para a Festa da Natividade.

Em torno desta comemoração desejaram congregar-se a Vice-Presidente da Câmara Sr.ª Eng.ª Sara Lobão, o Presidente da Junta Sr. Eng. Carlos Silva e Sr.ª Dr.ª Fernanda Silva, Presidente da Assembleia de Freguesia, representações da Confraria de Nossa Senhora das Neves, Fraternidade Secular Franciscana de Azurara e Grupo Desportivo e Cultural de Azurara.

← Voltar a Notícias